terça-feira, 28 de maio de 2019

Caminhões não tripulados suecos



A empresa sueca Einride informou que vans de carga autopropulsadas desenvolvidas por seus engenheiros estarão à venda neste outono. Os veículos automotores usarão a plataforma de piloto automático, criada pela tecnologia NVIDIA, que permitirá que os vagões de carga elétricos se misturem independentemente em estradas públicas sem a intervenção do motorista.

Com uma única carga de T-pod de Einride pode viajar até 160 quilômetros, ea plataforma é condução autónoma da NVIDIA vai fazer isso o mais seguro - os criadores de carga nota T-pod que a tecnologia de auto-posicionamento sobre o piloto automático chão e criadores de design avançado vai permitir que as rotas mais eficientes e entregar rapidamente mercadorias para áreas urbanas e suburbanas. 

Além da versão não tripulada, o caminhão também fornece um método de controle remoto pelo operador, portanto, em seções perigosas de estradas e em vários casos individuais estipulados pela legislação local, as máquinas serão conduzidas por humanos.

A empresa já desenvolveu uma rota entre as cidades de Goetheburg e Helsgborg, ao longo das quais duzentos caminhões não-tripulados operarão no outono. No vídeo acima, os desenvolvedores demonstram como o caminhão está se movendo no piloto automático. 

O T-pod é capaz de fornecer até 15 paletes padrão, mas os desenvolvedores ainda não divulgaram a capacidade exata. O mais provável é que seja pequeno, porque as baterias de caminhões também não podem contar com um grande volume, então é improvável que os T-Pods substituam caminhões pesados, mas em rotas simples eles podem claramente se tornar uma boa solução. O principal é garantir a segurança do tráfego no piloto automático, porque sem isso não se pode falar em uso em larga escala de tais caminhões.



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