Ferroni FM-1041
Microônibus com motor localizado na frente, único do tipo fabricado pela Ferroni e como poderia ser, baixa produção. Um dos mais recentes modelos de chassi produzidos pelo fabricante de Córdoba, com capacidade para 18 passageiros.
A empresa La Victoria do Paraná, Entre Ríos, possuía esses veículos, flutuados pelo Corwin BiMet, com um tubo aerodinâmico, que por curiosidade parece patenteado em 1998, 3 anos após o fechamento da fábrica. Tinha capacidade para 21 lugares. Apenas 6 unidades foram fabricadas.
Como opção, um motor Perkins de 6 cilindros pode ser escolhido, o qual foi montado apenas em uma unidade (veja a imagem abaixo).
Local de fabricação: Pajas Blancas, Córdoba, Província de Córdoba.
Início da fabricação: 1994
Fim da fabricação: 1995
Origem: Argentina
Corpo: microônibus no chassi
Motor: Perkins 6-305 PA, eixo de comando lateral
Ciclo: Diesel a quatro tempos, válvulas aéreas
Cilindros: 6 verticais na linha.
Diâmetro x Curso (mm): 91,4 x 127.
Deslocamento (cm3): 4999.
Potência (HP SAE): 110 a 2500 rpm
Binário do motor (kgm): 32,7 a 1250 rpm
Taxa de compressão: 17,4: 1
Ordem de injeção: 1-5-3-6-2-4
Combustível: Gas-Oil.
Filtro de ar: tipo seco, elemento primário de celulose e segurança secundária interna.
Sistema de combustível: injeção direta no distribuidor, regulador mecânico de velocidade.
Bomba de injeção: marca rotativa CAV, diafragma
Diesel filtrado com purgador, dois filtros primários e um secundário.
Lubrificação: forçada por bomba de engrenagem, com filtragem de fluxo total e válvula de desvio.
Refrigeração: água, dois circuitos com bomba, termostato duplo, ventilador e tanque adicional.
Motor: Deutz F5L913
Localização: dianteira
Ciclo: diesel a quatro tempos
Cilindros: 5 em linha
Deslocamento (cc): 5106
Diâmetro x Curso (mm): 102 x 125
Potência (DIN / KW CV): 93
Velocidade (rpm): 2150
Binário do motor (mKg DIN): 32 Velocidade
(rpm): 1600
Taxa de compressão: 17,7: 1
Sistema de combustível: Bosch injeção direta
Filtro de combustível: elemento de filtro primário duplo, de feltro tubular e papel secundário de celulose tipo estrela.
Lubrificação: circulação forçada com radiador de óleo embutido.
Filtro de ar: seco com cartucho substituível e separador pré-centrífugo.
Arrefecimento: por via aérea, usando um turbocompressor axial, operado por duas correias V.
Grupo de consumo 3 urbano / interurbano (l / km): 0,30 / 0,24
Transmissão:
Embreagem traseira 4x2 : embreagem traseira 4x2 :
caixa de câmbio de uma velocidade seca : Clark manual
Velocidades: 5 + MA
Eixo dianteiro: seção rígida direcional "I".
Freios (dianteiro / traseiro): Tambores. circuito de ar comprimido
Freio de emergência: alavanca, com ação nas rodas traseiras.
Suspensão dianteira: Eixo rígido, bestas e amortecedores telescópicos
Suspensão traseira: Eixo rígido, bestas e amortecedores telescópicos
Direção: ZF 8062
Pneus: disco de 16 '' com 8 porcas.
Pneus: 7.00x16 ''
Gerador Elétrico: 12V. Bateria: 1x12V Alternador: 28V 80A.
DIMENSÕES
Comprimento (mm): 6800
Largura (mm): 2168
Altura (mm): 2344
Distância entre eixos (mm): 4100
Trilha dianteira (mm): 1687
Trilha traseira (mm): 1648
Balanço dianteiro (mm): 800
Balanço traseiro (mm): 1600
Raio de viragem (M): 12
CAPACIDADES
Capacidade de combustível (litros): 160
Óleo total do motor / óleo no cárter (litros): 13.5 / 12
http://www.motortrac.com.ar/Maquinarias/Motores/Nacionales/default.htm
A empresa La Victoria do Paraná, Entre Ríos, possuía esses veículos, flutuados pelo Corwin BiMet, com um tubo aerodinâmico, que por curiosidade parece patenteado em 1998, 3 anos após o fechamento da fábrica. Tinha capacidade para 21 lugares. Apenas 6 unidades foram fabricadas.
Como opção, um motor Perkins de 6 cilindros pode ser escolhido, o qual foi montado apenas em uma unidade (veja a imagem abaixo).
Local de fabricação: Pajas Blancas, Córdoba, Província de Córdoba.
Início da fabricação: 1994
Fim da fabricação: 1995
Origem: Argentina
Corpo: microônibus no chassi
Motor: Perkins 6-305 PA, eixo de comando lateral
Ciclo: Diesel a quatro tempos, válvulas aéreas
Cilindros: 6 verticais na linha.
Diâmetro x Curso (mm): 91,4 x 127.
Deslocamento (cm3): 4999.
Potência (HP SAE): 110 a 2500 rpm
Binário do motor (kgm): 32,7 a 1250 rpm
Taxa de compressão: 17,4: 1
Ordem de injeção: 1-5-3-6-2-4
Combustível: Gas-Oil.
Filtro de ar: tipo seco, elemento primário de celulose e segurança secundária interna.
Sistema de combustível: injeção direta no distribuidor, regulador mecânico de velocidade.
Bomba de injeção: marca rotativa CAV, diafragma
Diesel filtrado com purgador, dois filtros primários e um secundário.
Lubrificação: forçada por bomba de engrenagem, com filtragem de fluxo total e válvula de desvio.
Refrigeração: água, dois circuitos com bomba, termostato duplo, ventilador e tanque adicional.
Motor: Deutz F5L913
Localização: dianteira
Ciclo: diesel a quatro tempos
Cilindros: 5 em linha
Deslocamento (cc): 5106
Diâmetro x Curso (mm): 102 x 125
Potência (DIN / KW CV): 93
Velocidade (rpm): 2150
Binário do motor (mKg DIN): 32 Velocidade
(rpm): 1600
Taxa de compressão: 17,7: 1
Sistema de combustível: Bosch injeção direta
Filtro de combustível: elemento de filtro primário duplo, de feltro tubular e papel secundário de celulose tipo estrela.
Lubrificação: circulação forçada com radiador de óleo embutido.
Filtro de ar: seco com cartucho substituível e separador pré-centrífugo.
Arrefecimento: por via aérea, usando um turbocompressor axial, operado por duas correias V.
Grupo de consumo 3 urbano / interurbano (l / km): 0,30 / 0,24
Transmissão:
Embreagem traseira 4x2 : embreagem traseira 4x2 :
caixa de câmbio de uma velocidade seca : Clark manual
Velocidades: 5 + MA
Eixo dianteiro: seção rígida direcional "I".
Freios (dianteiro / traseiro): Tambores. circuito de ar comprimido
Freio de emergência: alavanca, com ação nas rodas traseiras.
Suspensão dianteira: Eixo rígido, bestas e amortecedores telescópicos
Suspensão traseira: Eixo rígido, bestas e amortecedores telescópicos
Direção: ZF 8062
Pneus: disco de 16 '' com 8 porcas.
Pneus: 7.00x16 ''
Gerador Elétrico: 12V. Bateria: 1x12V Alternador: 28V 80A.
DIMENSÕES
Comprimento (mm): 6800
Largura (mm): 2168
Altura (mm): 2344
Distância entre eixos (mm): 4100
Trilha dianteira (mm): 1687
Trilha traseira (mm): 1648
Balanço dianteiro (mm): 800
Balanço traseiro (mm): 1600
Raio de viragem (M): 12
CAPACIDADES
Capacidade de combustível (litros): 160
Óleo total do motor / óleo no cárter (litros): 13.5 / 12
http://www.motortrac.com.ar/Maquinarias/Motores/Nacionales/default.htm
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