quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Ferroni 52 (primeiro urbano)

Ferroni 52 (primeiro urbano)



O primeiro chassi e carroceria O chassi Ferroni com bestas ocultas e mecânica Deutz com transmissão automática Allison MT643, com eixos dianteiros Eaton 750 e diferencial Eaton 16120, foi equipado com freios a disco no eixo dianteiro, primeiro no país com esse tipo de freio. Duas medidas de distância entre eixos 4500 / 5250mm. Note-se que o folheto estava em inglês porque seria destinado apenas aos EUA. Ferroni nunca estava interessado em vender no país a qualquer momento. Este primeiro projeto abrangente de ônibus urbano realizado na Argentina foi pensado em:
"Usuários: amplos acessos, degraus baixos, amplas e confortáveis ​​passagens e corrimãos, corrimãos, ventilação dinâmica, excelente visibilidade, acelerações suaves, segurança ao subir e descer, fácil acesso para idosos e crianças, baixo ruído e calor interior, interior delicado, simples e elegante, suspensão confortável, maior altura interior ".
"O motorista: posição avançada de direção, visibilidade, transmissão automática, painel de instrumentos completo e visível, alarmes acústicos, aviso de parada, baixo ruído, baixo calor, espaço, assento hidráulico, melhores horários e conformidade de frequências mesmo durante o horário de pico ".
"O transportador: grupos mecânicos de qualidade reconhecida, baixo nível de manutenção, remoção da embreagem, vida útil mais longa dos órgãos mecânicos, menor consumo de capas dianteiras, manutenção simples, amplo acesso, assistência pós-venda da fábrica, maior capacidade de transporte, redução de custos por passageiro transportado, melhor conformidade com horários e frequências, mesmo em horários de pico.
A cidade: melhor serviço de transporte de passageiros, redução da poluição pelo motor Deutz F6L com baixo nível de emissão, redução do número de unidades circulantes devido ao aumento de capacidade, menor dano às árvores nas vias públicas por ser menor que as atuais, observe para a próxima parada de carros. Em Rosário, a comercialização deste produto ficou a cargo da empresa Arcon SA, localizada na Bv.27 de fevereiro de 780. Internamente, o arranjo de assentos rompeu com o tradicional para se parecer com o usado pelo trólebus Fiat, ou seja, acima das passas As rodas foram dispostas longitudinalmente. Por outro lado, a última fila de 5 assentos foi removida para permitir o acesso à hélice. "

Local de fabricação: Córdoba, província de Córdoba.

Início da fabricação: 1986
Prazo da fabricação : 1990
Origem: Argentina
Corpo: coletivo. Portas: 3

Motor: Deutz BF6L913 C Cilindros: 6 deslocamento em linha (cc): 6128 Diâmetro x Curso (mm): 102 x 125 Potência (DIN / KW CV): 180 / 132.4 Velocidade (rpm ): 2300 Torque do motor (mKg DIN RPM): 62 @ 1600 Taxa de compressão: 17.7: 1 Sistema de combustível: injeção direta direta Bosch Filtro de óleo diesel: filtro duplo duplo primário de feltro tubular secundário e tipo estrela de celulose secundário . Lubrificação: circulação forçada com trocador de calor.
Ciclo: Quatro Tempos Diesel










Filtro de ar: seque com válvula e luz indicadora. 1º elemento de papel e 2º tecido de segurança.
Arrefecimento: por ar pressurizado.
Movimentação: 4x2 traseira
Embreagem: conversor de torque hidráulico
Caixa de câmbio: Allison MT643 automática.
Velocidades: 4 + MA
Eixo dianteiro: Eaton 750 DY
Diferencial: Eaton 16120. Opcional: Eaton 21221
Relação final: 5.57: 1
Freios: Disco dianteiro / Tambor traseiro.
Freio de serviço: Circuito pneumático duplo independente.
Suspensão dianteira: Molas ocultas.
Suspensão traseira: bestas ocultas.
Direção: ZF 8062
Pneus hidráulicos : disco de 20 ''
Pneus: 9,00 x 20,00 ''
Sistema elétrico: 24V. Alternador 14V 55A. Bateria 2x12V. Motor de partida: 12V 4CV / 3kW. PESOS

Peso máximo: 12500 kg
Peso vazio: 4500 kg
SUPRIMENTOS
Tanque de combustível (litros): 100
Óleo total do motor (litros): 17,5
DIMENSÕES
Comprimento (mm): 10650
Largura (mm): 2500
Altura (mm): 2750
Folga (mm): 750
Distância entre eixos (mm): 4500/5250
Saliência dianteira (mm): 2100
Saliência traseira (mm): 3200


Fonte: Revista El Transportista Rosario e busrosarinos.com.ar

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