Fiat 130 AU
Seu lançamento foi estranho. O primeiro viu a luz em 1987, tocou algum tempo antes em algumas rádios de alcance nacional.
Pelo menos em 1985 (talvez antes), começou a ser divulgada uma breve publicidade com seu nome, coroada com sons de buzina aguda que equivaleria aos ônibus.
Não se sabe se a antecipação exagerada com a qual foi publicada era uma estratégia de marketing ou se seu lançamento foi adiado devido a problemas técnicos que não conhecemos.
De acordo com Busarg: "Antes de lançar o chassi FIAT 130 AU no mercado, o terminal automotivo encomendou vários carros para usá-los em diferentes apresentações como protótipos. Os mais conhecidos, que foram levados para muitos eventos, foram lançados pela Bus.
Mas não Eles eram os únicos: a imagemmostra uma cópia tão interessante quanto desconhecida, fabricada nas firmas de Córdoba Andreolli e D'alessandro " (ver imagem , abaixo, à direita, cortesia de Alejandro Scartaccini de Busarg).
Finalmente, no início de 1987, as primeiras unidades foram para a rua. As inovações oferecidas pelo 130 AU foram a localização do motor que, com a altura dos corpos montados nele, permitiu que a gaveta clássica e desconfortável fosse reduzida a um pequeno promontório que não atrapalhasse o acesso ao carro. ao lado do preço,
detalhes retrógrados muito mais econômicos : pneus de atirador, suspensão da besta (dura) e isolamento acústico ruim do motor.
Oferecido em dois tamanhos diferentes, embora o maior não tenha sido bem-sucedido e o mais inclinado para o curto. No entanto, ele teve dois anos de boas vendas. Seu pico foi em 1988.
Em 1989, as vendas continuaram, embora em menor grau, a cair irreversivelmente em 1990 e zero em 1991. Poucos chassis restantes foram lançados em 1992 e 1993.
Com novos regulamentos desde 1994 e motor traseiro obrigatório, este modelo Estava fora do mercado de Buenos Aires. Mas, embora no resto do país o motor dianteiro tenha sido admitido, o 130 AU parou de produzir. Quantidade: 396
Localização da fábrica: Ferreyra, Córdoba province.
Origem: Argentina
Motor: FIAT 8060.05.A.295
Ciclo: Diesel
Deslocamento a 4 tempos (cm3): 5861
Nº de cilindros: 6 em linha
Diâmetro x curso (mm): 104 x 115
Potência máxima (DIN 70020) ): 103 kW (138 cv) a 3000 rpm
Potência máxima (SAE): 151 cv a 3000 rpm
Binário máximo do motor (DIN 70020): 382 Nm (39 Kgm) a 1600 rpm
Sistema de combustível: injeção direta
Bomba injetora : Bosch linear
Combustível: gasóleo
Arrefecimento: água, termostato e ventilador
Lubrificação: circulação forçada
Tração: traseira 4x2
Embreagem:Wobron, monodisco seco, acionamento hidráulico e 13 "de diâmetro.
Caixa de câmbio: FAE, modelo 475 SM.
Velocidades: 5 à frente e uma à ré.
Suspensão: molas dianteiras e traseiras com amortecedores de borracha, amortecedores e barra estabilizadora.
Ponte traseira: autônomo FIAT.Multiplicação: 6.14: 1. Coroa / pinhão: 43: 7 renas
F : d e ar, com circuitos independentes para cada eixo. Superfície completa: 4.760 cm2.Freio de emergência
: ação nas rodas traseiras
Direção: FIAT com parafuso e rolo, servo-hidráulico.
Instalação elétrica:Tensão 24V Baterias: 2x12V 100Ah. Alternador : 24V 55A
Distribuição da carga:
Peso da estrutura do carro em ordem de marcha: 3770 kg.
Peso da estrutura da carroceria: aproximadamente 6900 kg.
Peso do veículo a plena carga: 13000 Kg. Pesos potenciais máximos admitidos por eixo Eixo dianteiro: 5000 kg. Eixo traseiro: 9000 kg. Desempenho: Velocidade máxima: 90 Km / h Inclinação máxima máxima: 21,7% Suprimentos (medidos em litros): Tanque de combustível: 170
Cárter (máx. / Mín.): 16/7
Caixa de câmbio: 5
Diferencial: 14,5
Direção: 3
Sistema de refrigeração: 25
Caixa de direção: 1,6
Comando da embreagem: 0,4
Filtro de ar 6.6
Dimensões (medido em milímetros):
Comprimento do torpedo ao volante: 780
Comprimento disponível atrás do volante: 8435
Distância do volante do motor ao eixo traseiro: 5635
Altura da estrutura traseira traseira ao piso: 1065
Saliência dianteira / traseira: 1820/2800
Altura acima da estrutura do eixo dianteiro: 980
Comprimento total: 9190
Altura acima da estrutura da ponte traseira: 1020
Distância entre eixos: 4570
Trilha
dianteira / traseira: 1864/1800 Largura máxima da frente: 2140
Altura mínima da ponte traseira: 255
Rodas traseiras com largura máxima: 2372
Eixo dianteiro com altura mínima: 310
Unidade da linha 117, interna 32. Colaboração de Gustavo Feder, de www.autohistoria.com.ar // Andrés Moranzoni
Pelo menos em 1985 (talvez antes), começou a ser divulgada uma breve publicidade com seu nome, coroada com sons de buzina aguda que equivaleria aos ônibus.
Não se sabe se a antecipação exagerada com a qual foi publicada era uma estratégia de marketing ou se seu lançamento foi adiado devido a problemas técnicos que não conhecemos.
De acordo com Busarg: "Antes de lançar o chassi FIAT 130 AU no mercado, o terminal automotivo encomendou vários carros para usá-los em diferentes apresentações como protótipos. Os mais conhecidos, que foram levados para muitos eventos, foram lançados pela Bus.
Mas não Eles eram os únicos: a imagemmostra uma cópia tão interessante quanto desconhecida, fabricada nas firmas de Córdoba Andreolli e D'alessandro " (ver imagem , abaixo, à direita, cortesia de Alejandro Scartaccini de Busarg).
Finalmente, no início de 1987, as primeiras unidades foram para a rua. As inovações oferecidas pelo 130 AU foram a localização do motor que, com a altura dos corpos montados nele, permitiu que a gaveta clássica e desconfortável fosse reduzida a um pequeno promontório que não atrapalhasse o acesso ao carro. ao lado do preço,
detalhes retrógrados muito mais econômicos : pneus de atirador, suspensão da besta (dura) e isolamento acústico ruim do motor.
Oferecido em dois tamanhos diferentes, embora o maior não tenha sido bem-sucedido e o mais inclinado para o curto. No entanto, ele teve dois anos de boas vendas. Seu pico foi em 1988.
Em 1989, as vendas continuaram, embora em menor grau, a cair irreversivelmente em 1990 e zero em 1991. Poucos chassis restantes foram lançados em 1992 e 1993.
Com novos regulamentos desde 1994 e motor traseiro obrigatório, este modelo Estava fora do mercado de Buenos Aires. Mas, embora no resto do país o motor dianteiro tenha sido admitido, o 130 AU parou de produzir. Quantidade: 396
Localização da fábrica: Ferreyra, Córdoba province.
Início da fabricação: 1986
Fim de fabricação: 1992Origem: Argentina
Motor: FIAT 8060.05.A.295
Ciclo: Diesel
Deslocamento a 4 tempos (cm3): 5861
Nº de cilindros: 6 em linha
Diâmetro x curso (mm): 104 x 115
Potência máxima (DIN 70020) ): 103 kW (138 cv) a 3000 rpm
Potência máxima (SAE): 151 cv a 3000 rpm
Binário máximo do motor (DIN 70020): 382 Nm (39 Kgm) a 1600 rpm
Sistema de combustível: injeção direta
Bomba injetora : Bosch linear
Combustível: gasóleo
Arrefecimento: água, termostato e ventilador
Lubrificação: circulação forçada
Tração: traseira 4x2
Embreagem:Wobron, monodisco seco, acionamento hidráulico e 13 "de diâmetro.
Caixa de câmbio: FAE, modelo 475 SM.
Velocidades: 5 à frente e uma à ré.
Suspensão: molas dianteiras e traseiras com amortecedores de borracha, amortecedores e barra estabilizadora.
Ponte traseira: autônomo FIAT.Multiplicação: 6.14: 1. Coroa / pinhão: 43: 7 renas
F : d e ar, com circuitos independentes para cada eixo. Superfície completa: 4.760 cm2.Freio de emergência
: ação nas rodas traseiras
Direção: FIAT com parafuso e rolo, servo-hidráulico.
Instalação elétrica:Tensão 24V Baterias: 2x12V 100Ah. Alternador : 24V 55A
Distribuição da carga:
Peso da estrutura do carro em ordem de marcha: 3770 kg.
Peso da estrutura da carroceria: aproximadamente 6900 kg.
Peso do veículo a plena carga: 13000 Kg. Pesos potenciais máximos admitidos por eixo Eixo dianteiro: 5000 kg. Eixo traseiro: 9000 kg. Desempenho: Velocidade máxima: 90 Km / h Inclinação máxima máxima: 21,7% Suprimentos (medidos em litros): Tanque de combustível: 170
Cárter (máx. / Mín.): 16/7
Caixa de câmbio: 5
Diferencial: 14,5
Direção: 3
Sistema de refrigeração: 25
Caixa de direção: 1,6
Comando da embreagem: 0,4
Filtro de ar 6.6
Dimensões (medido em milímetros):
Comprimento do torpedo ao volante: 780
Comprimento disponível atrás do volante: 8435
Altura da estrutura traseira traseira ao piso: 1065
Saliência dianteira / traseira: 1820/2800
Altura acima da estrutura do eixo dianteiro: 980
Comprimento total: 9190
Altura acima da estrutura da ponte traseira: 1020
Distância entre eixos: 4570
Trilha
dianteira / traseira: 1864/1800 Largura máxima da frente: 2140
Altura mínima da ponte traseira: 255
Rodas traseiras com largura máxima: 2372
Eixo dianteiro com altura mínima: 310
Unidade da linha 117, interna 32. Colaboração de Gustavo Feder, de www.autohistoria.com.ar // Andrés Moranzoni
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