Ferroni FDC-2563
Nomeado após o acrônimo FDC (Ferroni Detroit Chassis), ele não possuía grandes variantes em relação aos seus "irmãos" da série, com a exceção de apresentar um motor Detroit Diesel Series 50 com o sistema DDEC (eletrônico, sem regulador mecânico e capaz de Realize diagnósticos de autoverificação e monitoramento contínuo de outros componentes do sistema) com uma distância entre eixos diferente (6300 mm).
Voltando ao sistema DDEC, o "Electronic Control Module (ECM)" processa os sinais de entrada dos sensores de temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do óleo do motor, pressão do óleo, nível do líquido de refrigeração, posição do acelerador, posição do acelerador, temperatura do ar (na entrada ), temperatura do combustível, pressão de admissão (compressão turbo) e velocidade do veículo.
Um dos grandes contras, além de muito escasso (veja abaixo), é que sua planta motriz, apesar de muito boa, teve um consumo muito alto e peças de reposição igualmente caras, embora já estivesse quatro vezes saindo do tradicional ciclo de dois ciclos da marca.
Diferentemente de outros modelos, este não foi exportado e os dois chassis fabricados permaneceram no país.
Armação construída com perfis formados em aço, montados por meio de rebites, parafusos e botões de solda, com reforços na zona do motor.
Local de fabricação: Pajas Blancas, Unquillo, Departamento de Colón, província de Córdoba.
Início da fabricação: 1994
Fim da fabricação: 1994
Origem: Argentina
Corpo: coletivo no quadro
Motor: Detroit Diesel 50 K28 DDEC
Ciclo: diesel a 4 tempos, árvore de cames (SOHC)
Fonte de alimentação: turbo com trocador de ar / ar
Localização:
Deslocamento traseiro (cm3): 8500
Nº de cilindros: 4 em linha
Válvulas por cilindro : 4
Diâmetro x curso (mm): 130 x 150
Potência (HP / kW @ RPM):
250/187 @ 2100 Binário do motor (Nm / lb.ft @ RPM): 1058/780 @ 1200
Taxa de compressão: 16,5 a 1
Sistema de combustível: injeção direta controlada eletronicamente
Combustível: Gas-Oil
Cooling: water
Tração: 4x2
Caixa de câmbio traseira : Allison B400 / MT 647
velocidades automáticas : 4 + MA
Caixa de câmbio: Spicer TSP 120-7A / 1410-2A
Embreagem: Spicer, bidisco seco 15,5 '' com servocontrol hidráulico
Velocidades: 10 + MA
Eixo dianteiro: Rockwell FE 844, direcional em "I"
Diferencial: Rockwell RS 23-145. Relação de transmissão (caixa de velocidades manual): 3,73 a 1.
Relação de transmissão (caixa de velocidades automática): 4,55 a 1 / 3,73 a 1
Travões (dianteiro / traseiro): 152/178 mm Largura da fita mestra .
Serviço: ar comprimido, circuito independente para frente, eixo traseiro e estacionamento.
Freio de estacionamento: ação nas rodas traseiras.
Freio a motor: Jake Brake. Comando de ação: sistema DDEC. Forma de operação: remova a pressão no pedal do acelerador.
Tanques de ar: 4 de 86 dm3. Separado para cada circuito.
Suspensão dianteira pneumática: 2 pulmões, paralelogramos deformáveis (4 barras de tensão longitudinais e 1 transversal) e 2 amortecedores de dupla ação e 1 válvula de controle de altura (válvula de suspensão).
Suspensão traseira pneumática: 4 pulmões, um paralelogramo deformável (2 barras de tensão de um ponto de interseção e 2 longitudinais), 4 amortecedores de dupla ação e 2 válvulas de controle de altura (válvulas de suspensão).
Direção: ZF 8063 com assistência hidráulica
Pneus: disco de alumínio 7,50 x 20,00 ''
Pneus: 10,00 x 20 '' / 14
Sistema elétrico: 24V. Bateria: 2x12V
CARGAS MÁXIMAS ADMISSÍVEIS (KG):
Eixo dianteiro (kg): 5250
Eixo traseiro (kg): 10900
Total (kg): 16000
SUPRIMENTOS
Capacidade de combustível (litros): 300
Cárter de óleo do motor mín. / Máx. (litros):
21/18 Capacidade total de óleo com filtros (litros): 28
Líquido refrigerante (litros): 17
DIMENSÕES
Comprimento (mm): 11470
Largura (mm): 2200 Distância entre eixos
(mm): 6300
Trilha dianteira (mm) ): 2090
Trilha traseira (mm): 1850
Saliência frontal (mm): 2020
Saliência traseira (mm): 3150
http://igor.chudov.com/manuals/Detroit-Diesel/Series-50-Diesel-Engine-Transit- Models.pdf
http://www.candbsales.com/Images/Interior/engineered%20products/detroit%20series%2060%20brochure.pdf
Voltando ao sistema DDEC, o "Electronic Control Module (ECM)" processa os sinais de entrada dos sensores de temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do óleo do motor, pressão do óleo, nível do líquido de refrigeração, posição do acelerador, posição do acelerador, temperatura do ar (na entrada ), temperatura do combustível, pressão de admissão (compressão turbo) e velocidade do veículo.
Um dos grandes contras, além de muito escasso (veja abaixo), é que sua planta motriz, apesar de muito boa, teve um consumo muito alto e peças de reposição igualmente caras, embora já estivesse quatro vezes saindo do tradicional ciclo de dois ciclos da marca.
Diferentemente de outros modelos, este não foi exportado e os dois chassis fabricados permaneceram no país.
Armação construída com perfis formados em aço, montados por meio de rebites, parafusos e botões de solda, com reforços na zona do motor.
Local de fabricação: Pajas Blancas, Unquillo, Departamento de Colón, província de Córdoba.
Início da fabricação: 1994
Fim da fabricação: 1994
Origem: Argentina
Corpo: coletivo no quadro
Motor: Detroit Diesel 50 K28 DDEC
Ciclo: diesel a 4 tempos, árvore de cames (SOHC)
Fonte de alimentação: turbo com trocador de ar / ar
Localização:
Deslocamento traseiro (cm3): 8500
Nº de cilindros: 4 em linha
Válvulas por cilindro : 4
Diâmetro x curso (mm): 130 x 150
Potência (HP / kW @ RPM):
250/187 @ 2100 Binário do motor (Nm / lb.ft @ RPM): 1058/780 @ 1200
Taxa de compressão: 16,5 a 1
Sistema de combustível: injeção direta controlada eletronicamente
Combustível: Gas-Oil
Cooling: water
Tração: 4x2
Caixa de câmbio traseira : Allison B400 / MT 647
velocidades automáticas : 4 + MA
Caixa de câmbio: Spicer TSP 120-7A / 1410-2A
Embreagem: Spicer, bidisco seco 15,5 '' com servocontrol hidráulico
Velocidades: 10 + MA
Eixo dianteiro: Rockwell FE 844, direcional em "I"
Diferencial: Rockwell RS 23-145. Relação de transmissão (caixa de velocidades manual): 3,73 a 1.
Relação de transmissão (caixa de velocidades automática): 4,55 a 1 / 3,73 a 1
Travões (dianteiro / traseiro): 152/178 mm Largura da fita mestra .
Serviço: ar comprimido, circuito independente para frente, eixo traseiro e estacionamento.
Freio de estacionamento: ação nas rodas traseiras.
Freio a motor: Jake Brake. Comando de ação: sistema DDEC. Forma de operação: remova a pressão no pedal do acelerador.
Tanques de ar: 4 de 86 dm3. Separado para cada circuito.
Suspensão dianteira pneumática: 2 pulmões, paralelogramos deformáveis (4 barras de tensão longitudinais e 1 transversal) e 2 amortecedores de dupla ação e 1 válvula de controle de altura (válvula de suspensão).
Suspensão traseira pneumática: 4 pulmões, um paralelogramo deformável (2 barras de tensão de um ponto de interseção e 2 longitudinais), 4 amortecedores de dupla ação e 2 válvulas de controle de altura (válvulas de suspensão).
Direção: ZF 8063 com assistência hidráulica
Pneus: disco de alumínio 7,50 x 20,00 ''
Pneus: 10,00 x 20 '' / 14
Sistema elétrico: 24V. Bateria: 2x12V
CARGAS MÁXIMAS ADMISSÍVEIS (KG):
Eixo dianteiro (kg): 5250
Eixo traseiro (kg): 10900
Total (kg): 16000
SUPRIMENTOS
Capacidade de combustível (litros): 300
Cárter de óleo do motor mín. / Máx. (litros):
21/18 Capacidade total de óleo com filtros (litros): 28
Líquido refrigerante (litros): 17
DIMENSÕES
Comprimento (mm): 11470
Largura (mm): 2200 Distância entre eixos
(mm): 6300
Trilha dianteira (mm) ): 2090
Trilha traseira (mm): 1850
Saliência frontal (mm): 2020
Saliência traseira (mm): 3150
http://igor.chudov.com/manuals/Detroit-Diesel/Series-50-Diesel-Engine-Transit- Models.pdf
http://www.candbsales.com/Images/Interior/engineered%20products/detroit%20series%2060%20brochure.pdf
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